domingo, março 04, 2018

Carta para mim (de uma gêmea para outra)

Oi pequena. Tudo bem? Estou perguntando só por protocolo porque eu sei que não está.
Eu sei tudo o que você está enfrentando, afinal, estou dentro de você. Sei que a barra está pesada e que você quase não está conseguindo suportar. Que está destruída, sem sonhos, sem metas, se sentindo totalmente abandonada e traída...  e isso tem doído mais do que qualquer outra dor que você já tenha sentido nessa vida. A vontade de desistir está grande mas me escuta porque eu te conheço, no seu intimo... Não desista. Isso nunca foi do seu feitio. A mulher que você se tornou é incrível,  uma fênix. Sempre que é reduzida as cinzas renasce mais forte e mais bonita. Confesso que eu a invejo todas as vezes que me esqueço que você também sou eu.
Também sei que você está com medo de amar de novo e passar por tudo mais uma vez e que acha que seus sonhos se foram. Mas eles estão aí, em algum lugar, dentro do seu coração. Não posso te garantir que você vai encontrar outro amor como o dele mas sei que será feliz. De alguma forma. Não sei se terá filhos, se vai casar, se vai ser bem sucedida na carreira... mas o que eu certamente sei é que você encontrará um jeito de voltar a se sentir feliz, completa e plena. A plenitude faz parte da sua essência e não serão adversidades da vida que vão tirar essa característica de você. Isso é quem você é e nada nem ninguém pode te roubar isso.
Se você soubesse o tamanho da luz que emite, não se permitiria ficar tão triste. Sua luz atraí quem vive na escuridão, fazendo com que a tristeza deles te faça ainda mais triste. Não permita isso. Você nasceu para iluminar essas almas e não para absorver a escuridão delas.
Siga lutando por você. Ainda mais agora, que só há você - e eu, que também sou você - guerreando por nós. Sozinha eu tento, mas não consigo. Preciso da sua força... trabalhar a 50% é cansativo e inútil. Seguiremos dividindo o mesmo corpo até a morte e - apesar das diferenças - seguiremos cuidando uma da outra, nesse amor e empatia que construímos ao longo desses 21 anos. Me doí muito te ver assim e me desgasta segurar sua onda mas jamais te deixarei no chão. Afinal, sem você eu não existo... e essa é a relação mais fiel que já vi nessa nossa tão louca vida.
Fica bem. Você estando bem, eu também fico bem.